Sobre
PT – BR | A Thon é uma empresa que comercializa produtos e materiais do setor elétrico por meio de marketplaces e outros canais digitais.
Possuem grandes perspectivas de crescimento e por isso sentem a necessidade de uma assinatura visual forte que promova diferenciação no mundo digital, bem como representar seu segmento de atuação com eficiência.
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About
EN – US | Thon is a company that sells products and materials in the electrical sector through marketplaces and other digital channels.
They have great growth prospects and therefore feel the need for a strong visual signature that promotes differentiation in the digital world, as well as representing their segment efficiently.
Público-Alvo
PT – BR | O público da marca se encaixa na classe B e A, a qual os integrantes têm uma renda maior, e consequentemente têm a possibilidade de interpretar formas mais complexas.
A faixa etária desse target é dos 20 aos 50 anos de idade, sendo majoritariamente masculino e localizam-se nas grandes metrópoles.
Logo, uma identidade visual consistente e que represente a empresa trará mais atenção e uma comunicação mais direcionada, o que aumentará a participação de mercado mesmo que no inicio.
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Target
EN – US | The brand’s audience fits into the B and A classes, in which the members have a higher income, and consequently have the possibility of interpreting more complex forms.
The age group of this target is from 20 to 50 years old, being mostly male and located in large metropolises.
Therefore, a consistent visual identity that represents the company will bring more attention and more targeted communication, which will increase market share even at the beginning.
Arquetipo do Explorador
PT – BR | O Explorador é um perfil inquieto e busca produtos que auxiliam na sua
jornada. É muito associado à geração Y, que vive em constante movimento e não tolera as regras e amarras da vida moderna, estas pessoas buscam a sua individualidade pelo mundo e não deixam que a rotina tome conta.
Maior Desejo
Liberdade para viver sua descoberta, mundo afora.
Maior Medo
Ficar preso a uma situação ou se acomodar.
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Explorer Archetype
EN – US | Explorer is a restless profile and seeks products that help in its
journey. It is closely associated with Generation Y, who live in constant movement and do not tolerate the rules and constraints of modern life, these people seek their individuality around the world and do not let the routine take over.
Greatest desire
Freedom to live your discovery, around the world.
Greatest Fear
Getting stuck in a situation or settling down.
Paleta de Cores
PT – BR | As cores e tons escolhidos são elementos importantes que complementam o significado e percepção da marca: Azul Marinho, para expressar elegância e compromisso; Amarelo, transmitindo energia e faz apologia ao universo da eletricidade; e Cinza, consolidando a sofisticação e neutralidade.
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Color palette
EN – US | The colors and tones chosen are important elements that complement the meaning and perception of the brand: Navy Blue, to express elegance and commitment; Yellow, transmitting energy and makes an apology for the universe of electricity; and Gray, consolidating sophistication and neutrality.
Conceito
PT – BR | O projeto foi construído considerando a força da condutividade elétrica e irregularidades dos raios de energia. Como a empresa esta iniciando agora no mercado o tipo de marca construída foi um logotipo, o qual é inteiramente tipográfico e é utilizado para criar maior lembrança de marca.
A letra “O”, presente no nome da empresa, foi desenvolvida para potencializar a marca, simulando um botão de ligar, fazendo apologia a força que a empresa busca transmitir ao ter contato com o público alvo.
Segundo as informações recebidas, o target tem características de alto padrão, o que possibilitou o desenvolvimento de formas mais abstratas e elegantes, criando uma conexão.
O contraste entre as espessuras dos traços transmite a sensação de liberdade, semelhante aos raios; as letras com bases mais grossas são responsáveis por transmitir a sensação de força e imponência. Já a integração de todos esses elementos se fundem criando uma marca séria e inteligente.
Ainda, pensando em deixar os materiais de comunicação e a identidade como um todo mais personalizada e atrativa foi aplicado uma figura abstrata que representando a condução de energia.
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Concept
EN – US | The project was built considering the strength of electrical conductivity and irregularities of energy rays. As the company is now starting on the market the type of brand built was a logo, which is entirely typographic and is used to create greater brand awareness.
The letter “O”, present in the company’s name, was developed to enhance the brand, simulating a call button, making an apology for the strength that the company seeks to convey when having contact with the target audience.
According to the information received, the target has high standard features, which made it possible to develop more abstract and elegant shapes, creating a connection.
The contrast between the thickness of the strokes conveys a feeling of freedom, similar to lightning; the letters with thicker bases are responsible for conveying the feeling of strength and grandeur. The integration of all these elements merges creating a serious and intelligent brand.
Still, thinking about making the communication materials and the identity as a whole more personalized and attractive, an abstract figure was applied, representing the conduction of energy.